Em 2017 a EntomoBrasilis está ainda mais focada na internacionalização dos artigos e com isso se fez necessário muitas mudanças e adaptações. Uma delas é a inclusão nas referências o DOI dos artigos, livros, teses/ dissertações, livros, capítulos de livro, etc. Até 2016 essa inclusão era opcional e ficava a cargo da edição de texto ou diagramação realizar busca e inserção, que gera um trabalho demasiado e acaba por comprometer outros processo dentro da editoração do número a ser publicado. Desta forma, em 2017 todos o artigos submetidos a partir de 22 de março de 2017, terá obrigatoriamente de informar o DOI da referência, caso ela possua. 

A busca á simples, basta acessar o endereço http://search.crossref.org, e realizar a busca pelo título completo da referência.

A inclusão deve ser realizada no final da referência com a palavra DOI seguida do endereço eletrônico, por exemplo:

Barreto, M.R. & Pastor A.Mojena, 2014. La aparición de Thyrinteina arnobia (Stoll) (Lepidoptera: Geometridae) de Eucalyptus y su depredación por Zelus armillatus (Lepeletier y Serville) (Reduviidae: Harpactorinae). EntomoBrasilis, 7: 69-71. DOI: https://doi.org/10.12741/ebrasilis.v7i1.371.

Os artigos que não apresentarem os DOI ‘s das referências serão taxados (adequação das referências) segundo as normas vigentes da EntomoBrasilis.

William Costa Rodrigues
Editoria Chefe EntomoBrasilis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s